A Brigada Militar (BM) deteve em flagrante, na madrugada deste sábado, um jovem de 24 anos suspeito de ter assaltado uma lancheria poucas horas antes em Santiago.
De acordo com a BM, o crime aconteceu por volta das 20h de sexta-feira. Foi alvo do criminoso uma lancheria que fica na Rua Getúlio Vargas. Ele invadiu o estabelecimento e rendeu a proprietária, de 34 anos, com uma faca, exigindo dela tudo o que tinha. Ele fugiu em seguida com a bolsa dela, quatro celulares e R$ 255.
A BM foi acionada e usou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para tentar identificar o suspeito. De posse dessas informações, os policiais começaram as buscas pela região, localizando o suspeito por volta da 1h45min no bairro Vila Nova. Ele foi rendido e revistado, sendo que parte do que havia sido roubado por ele foi localizado. O restante, o valor em dinheiro, ele tinha gasto.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a delegacia de polícia, onde foi feito o registro da ocorrência pelo crime de roubo. Em seguida, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago.
Trata-se de um flagrante, explica a polícia, porque houve buscas ininterruptas do início da ocorrência, quando aconteceu o assalto, até o fim dela, com a detenção do suspeito.